domingo, 12 de julho de 2015

BOLO NA TIGELA

Muita gente me contou que nunca dá certo fazer um bolo, fica torto, feio , desnivelado. Então hoje eu resolvi esse problema. Faça o bolo dentro de uma travessa. Está meio que em voga o bolo de pote, esse na tigela é uma versão dele grande. Fica mais fácil e não fica torto. Na hora de servir fica igual ao outro bolo. E acreditem, é muito mais econômico. Vamos ao que interessa:

BOLO NA TIGELA

Pão de ló:

5 ovos
2 xícaras chá de açúcar
1 xícara chá de água fervendo
1 xícara chá de chocolate em pó ( 50% cacau )
2 1/2 xícaras chá de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento em pó

Peneire todos os ingredientes secos e reserve. Bata as claras em neve, depois acrescente as gemas e bata mais um pouco. Acrescente o açúcar e bata até formar bolhinhas. Com a batedeira ligada no mínimo, acrescente a água fervendo e os ingredientes secos. Bata até incorporar bem.  Coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada. Asse em forno médio por mais ou menos 30 minutos, ou, até que espete o palito e ele saia seco. Retire o bolo do forno e o desenforme ainda morninho. Reserve.

Recheio:

1 lata de leite condensado
2 latas de leite
2 gemas
2 colheres (sopa ) de amido de milho

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma panela, em fogo médio, e mexa até engrossar. Desligue o fogo. Reserve.

Montagem:

1 caixa de morangos picadinhos
Guaraná para umedecer

Corte o bolo em fatias de 1 cm. Reserve.
Em uma tigela coloque um pouco de creme no fundo. Em cima distribua fatias de bolo. Umedeça com o guaraná. Coloque creme, pedaços de morango, bolo, umedeça. Ao todo foram 4 camadas de bolo. Terminei com o creme. Decore a gosto. Eu usei farelo de bolo no contorno e dois morangos fatiados em leque. Deixe na geladeira de um dia para o outro. Está pronto. Não é nada complicado. Fica maravilhoso, pouco doce. O bolo fica úmido. Uma delícia, vale a pena experimentar.





Não fique na vontade, faça. Bom apetite !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário