terça-feira, 28 de abril de 2015

A REVOLUÇÃO DO BRIGADEIRO !

Sou chocólatra e hiper apaixonada em brigadeiro... Leitura vai, leitura vem, e, TCHARAM !!!!! Uma lata de leite condensado e 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 40 segundos no liquidificador e O BRIGADEIRO MAIS RÁPIDO DO MUNDO está pronto... Sério isso...  Vi muitos vídeos no Youtube... Testei e vou postar os passos, nunca mais vai sofrer para aquela cobertura... O sabor fica ótimo ... Veja os testes e corra pra cozinha !

BRIGADEIRO REVOLUCIONÁRIO
1 lata de leite condensado
2 colheres de ( sopa ) chocolate em pó ( não pode ser achocolatado )

Coloque tudo no liquidificador e bata ! Em 40 segundos vira um creme de textura fantástica. Ele pára de bater sozinho... É mágico ! Fica assim:

USANDO COMO COBERTURA
Fiz um bolo e quando ele ainda estava meio morno passei o brigadeiro, fica uma textura perfeita. Super brilhante. E não é que 2 horas depois, quando esfriou a surpresa: fica uma casquinha super sequinha por fora e mega cremosa por dentro ! Sério, foi a melhor cobertura de bolo que já comi de brigadeiro... Faça sem medo. As imagens comprovam...


BRIGADEIRO DE COPINHO
É só colocar em copinhos essa maravilha ! Fica uma casquinha em cima... Se quiser colocar um granuladinho fica lindo. E detalhe, rende mais que a receita que vai no fogo, porque esse não diminui para dar o ponto... É a perfeição. Infelizmente não tirei fotos...

BRIGADEIRO DE FESTA
Segundo o vídeo que vi, era para deixar 2 horas o brigadeiro na geladeira, untar as mãos com margarina, enrolar e passar no granulado. Mas eis que quando coloquei no prato ele esparramou... Então enrolei e coloquei direto na forminha, deu certo. Como ele é mais úmido, deixe secar umas 4 horas e forma a mesma casquinha da cobertura, dá para tirar. Fica crocante por fora e super macio por dentro... Não ficou muito redondinho, mas ficou muito bom !





REVOLUÇÃO FEITA !
Agora é sua vez de experimentar... Mas eu já tenho meu veredicto: SÓ FAÇO ESSA COBERTURA AGORA... Bom teste e bom apetite !


Nenhum comentário:

Postar um comentário