domingo, 25 de agosto de 2013

COMIDA CONGELADA E PRONTA !!!!!!

 
Meu tempo ainda muito apertado e coitadinho do meu blog está "desnutrido" !!!!!! Pensando em tempo, lembra aquele filé mignon suíno que assei na última postagem ? Então, descongelei e já tinha a carne do almoço pronta. Comprei raviólis prontos no supermercado, congelados já pensando na carne e na praticidade. Pronto o acompanhamento. E para minha surpresa, quando cheguei em casa, minha mãe havia feito molho com tomates para guardar e pronto !!!!! Almoço praticamente pronto. A receita do molho da mamãe posto depois, as outras "descongele e pronto" posto agora !
 
FILÉ MIGNON SUÍNO
1 filé mignon suíno pré assado ( veja no post anterior )
Suco de 1 laranja
 
Descongelei o filé de um dia para o outro na geladeira. Fiz uma caminha de papel alumínio, levantei as bordas, coloquei o filé, reguei com o suco e forno !!!!!! A cada 5 minutos dei uma regadinha, para fixa mais sabor, em 25 minutos, carne pronta !!!!!! Assadeira, sujeira, zero! Fácil, gostoso, carne desmanchando e rápido...



 
RAVIOLI COM MOLHO DE TOMATE
400 grs de ravióli congelado
1 pote de 500 grs de molho pronto de tomate caseiro
1 cebola grande
3 raminhos de alecrim
1 pimentão pequeno picado
3 dentes de alho
Manjericão à gosto
Cebolinha à gosto
Sal se necessário
 
Refogue a cebola em duas colheres de sopa de azeite, quando estiver meio transparente, acrescente o pimentão, o alho, o alecrim e refogue mais um pouco. Acrescente o pote de molho, se estiver muito grosso acrescente um pouco de água. Deixe ferver, experimente o sal, acrescente a cebolinha e o manjericão e apague o fogo. Deixe descansar.
Cozinhe o ravióli de acordo com a embalagem, escorra e transfira para um refratário, acrescente o molho, polvilhe parmesão e leve ao forno para derreter o queijo , se quiser.
Delicioso, simples, prático e rápido. Bom apetite.




 
 
 
 

 
 


domingo, 11 de agosto de 2013

Medalhão de filé mignon suíno e Arroz cremoso

Há alguns dias encontrei no supermercado um filé mignon suíno e descobri que ele é super acessível, preço ótimo. Para minha surpresa, ele vem em duas partes, como aqui em casa somos apenas 4 pessoas, a outra parte ainda assei separada, logo, carne pronta para outra refeição.  Decidi fazer com a outra parte medalhão e para acompanhá-lo, um arroz cremoso à minha moda. São receitas simples e sabores espetaculares. A máxima "menos é mais " se aplica aqui verdadeiramente na carne. Veja o resultado na foto e depois as receitas. 

MEDALHÃO DE FILÉ MIGNON SUÍNO
1 parte de filé mignon suíno descongelado
4 dentes de alho bem picadinhos
Bacon fatiado
Sal à gosto
Alecrim pra decorar
 
Corte o filé mignon em pedaços de mais ou menos dois dedos, tempere com o alho e sal. Deixe descansar por pelo menos meia hora. Enrole uma fatia de bacon em torno de cada filé e prenda com um palito de dente, decore com folhinhas de alecrim, dá um sabor super especial .Unte uma assadeira com óleo, coloque os medalhões, cubra com papel alumínio e leve ao forno coberto por 20 minutos, descubra, e deixe dourar. Depois que estiver dourado, vire para dourar do outro lado. Sirva a seguir. A carne fica super macia, desfiando. Fácil né ?
 


 
 
FILÉ MIGNON SUÍNO ASSADO
 
1 parte de filé mignon
6 dentes de alho bem picadinhos
1 cebola grande picadinha
2 galhos de alecrim
1 sachê de tempero de legumes
Sal à gosto
 
Forre uma assadeira com papel alumínio. Regue o centro com azeite e faça uma caminha com metade da cebola, metade do alho, metade do sachê de tempero, sal e coloque o filé por cima. Passe o sal na parte de cima do filé, o tempero restante do sachê, o restante do alho e da cebola. Coloque as folhas de alecrim e dê uma regadinha com azeite. Feche o papel como se fosse fazer uma casinha e leve para assar em forno médio ( 180 º ) fechado por mais ou menos 45 minutos. Abri, tirei do forno, deixei esfriar e levei para congelar, já que hoje o prato com carne era o medalhão. Em uma outra refeição, é só descongelar, levar a forno para dourar e pronto. Mais fácil impossível, só comprando já pronto.
 
 
 
 
ARROZ CREMOSO À MINHA MODA
 
4 xícaras de arroz pronto
100 gramas de ervilha congelada
1 lata de milho verde
1 cenoura ralada
8 azeitonas picadinhas
1 cebola grande picadinha
4 dentes de alho picadinhos
2 colheres de sopa de azeite
1 tomate grande picadinho
1 xícara de uva passa
1 potinho de requeijão ( bem molinho )
Sal à gosto
1 sachê de tempero de legumes
Parmesão ralado à gosto
 
Coloque o azeite na panela e refogue a cebola até ela ficar transparente. Coloque o alho e a cenoura e refogue mais um pouco. Acrescente as passas, as azeitonas, o milho, a ervilha, refogue um pouco. Coloque o sachê de tempero, acerte o sal. Desligue o fogo, misture o tomate. Misture esse refogado com o arroz em um refratário, depois o requeijão. Polvilhe parmesão ralado por cima e leve ao forno até o queijo derreter. Sirva quente. Fica cremoso e delicioso. Simples também. Bom apetite !
 




 
 
 


domingo, 4 de agosto de 2013

Empanado de frango com abobrinha e queijo

 
Acho abobrinha um dos legumes mais fáceis de combinar. E nas minhas pesquisas, encontrei uma receita de filé de frango com abobrinha e queijo, claro que dei meus toques e resultado: DE COMER AJOELHADO !  Fica delicioso mesmo, vale a pena  experimentar. Para acompanhar, fiz um arroz com brócolis. Vamos as receitas:
 
 
EMPANADO DE FRANGO COM ABOBRINHA E QUEIJO
 
6 filés de frango temperados
1 abobrinha fatiada no comprimento ( tem que ser fino )
200 gramas de queijo muçarela ralado
1 sachê de tempero de legumes
 
Coloque as fatias de abobrinha para ferver em água com o tempero de legumes por 2 minutos, ela tem que ficar al dente. Escorra e reserve. Em cada filé de frango coloque na metade duas fatias de abobrinha, um pouco da muçarela ralada, cubra com a outra metade do filé e prenda com um palito de dente. Faça como se fosse um envelope. Empane: farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Frite em óleo quente e em fogo médio até dourar bem. Está pronto. Fácil e super saboroso.
 

 
 
ARROZ COM BRÓCOLIS
 
1 maço de brócolis
1 cebola média bem picadinha
1/2 talo de alho poró
3  dentes de alho picadinhos
2 colheres de sopa de azeite
1 sachê de tempero de legumes
 
Cozinhe o brócolis com o sachê de tempero de legumes até ficar maio. Escorra  reserve. Coloque o azeite em uma panela e refogue a cebola até ela ficar transparente. Coloque então o alho poró e o alho e refogue mais um pouco. Misture então o brócolis e dixe ferver. Vai juntar um pouquinho de água, refogue até a água secar.
Faça arroz normalmente, coloque o arroz já cozido em um pirex e misture o refogado de brócolis, está pronto. Simples e delicioso. Bom apetite.

 

 


sábado, 3 de agosto de 2013

CAPELETTI DE QUEIJO COM MOLHO DA TITIA

 
Saber organizar tempo na cozinha é fantástico. Nem sempre um cardápio legal precisa necessariamente ser complicado e demorado. Hoje testei um capeletti de queijo daqueles que compramos no supermercado congelado, amei. Para acompanha-lo, fiz um molho da titia , que é minha versão moderna para o tradicional molho da mama. Foi rápido e muito gostoso, superou a espectativa. No meu molho fiz tudo bem "pedaçudo" pois gosto assim, mas nada impede de você picar bem miudinho os ingredientes ou até mesmo bater no liquidificador para ficar sem pedaços, fica a seu critério. Vamos a receita:
 
CAPEPLETTI DE QUEIJO COM MOLHO DA TITIA
 
1 pacote de capeletti de queijo
1 sachê de molho de tomate pronto
2 colheres de sopa de azeite
5 dentes de alho picadinhos
1 cebola média fatiada
1/2 talo de alho poró picado
3 tomates maduros picados ( sem sementes )
1 galho de alecrim
6 azeitonas bem picadinhas
Manjericão à gosto
Cebolinha à gosto
Sal à gosto 
 
Refogue no azeite a cebola até ficar transparente. Junte o alho poró, o alho e o alecrim. refogue por alguns segundos. Coloque então o sachê de molho e um pouquinho de água. Deixe ferver bem. Adicione então os tomates, a azeitona, cebolinha e o manjericão. Ferva mais um pouco. mantenha o molho em fogo baixo até a hora de servir. Acerte o sal.
 
Enquanto o molho ferve, cozinhe o capeletti em água fervente com sal e azeite por 8 minutos, desligue o fogo, deixe 2 minutos dentro da água quente e depois escorra. Coloque imediatamente na travessa de servir e cubra com o molho.  Polvilhe sobre eles queijo parmesão ralado se quiser. Simples, rápido e delicioso.
 
PS: Já utilizei esse molho para fazer cachorro quente, fica super legal...
 



 
Estava faltando uma carne para acompanhar a massa. Então recorri aquele pacotinho de supermercado que você coloca o frango dentro de um saquinho, joga o tempero que vem nele, lacra e assa. AMEI ! Super simples, super prático. É só seguir as instruções da embalagem. Resultado: frango super temperado e assado no ponto. Assadeira zero de sujeira. Mais simples só comprando pronto. Vale a pena experimentar. Bom apetite.